sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Rafael Túlio e Cesar Valando Concorrem ao Oscar do Esporte a Motor

Rafael Túlio e Cesar Valando continuam a batalha para fechar um 2009 brilhante.



Depois de conquistar o Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria N3, a mais disputada do certame, Rafael Túlio, de Curitiba e Cesar Valandro, de Cascavel seguem enfrentando duplo desafio pela frente.


 A dupla disputa nos dias 28 e 29 de novembro a última etapa da Copa Peugeot 207 e para eles só a vitória interessa. Quem vencer a etapa é campeão da categoria. Diferente do brasileiro de rally, onde correm com um modelo Peugeot 206 privado contra outras duas equipes oficiais de fábrica, na copa Peugeot a dupla corre com um modelo 207, onde os carros são idênticos para todos. Nesta prova o que faz a diferença é o entrosamento e arrojo das duplas.

O segundo desafio da dupla não é na pista e sim nos bastidores. Rafael e Cesar são finalistas do troféu Capacete de Ouro. A imprensa especializada escolhe os melhores pilotos e navegadores do ano. A solenidade de entrega, organizada pela editora Motorpress Brasil, acontecerá no dia 1º de dezembro, a partir das 19h30, no Teatro Alfa, zona sul de São Paulo.


“Foi um ano fantástico. Primeiro conquistamos o título de campeão brasileiro da categoria N3, uma batalha dura de equipe privada, com excelência e profundo conhecimento da marca que corremos, contra duas grandes montadoras. O segundo objetivo ainda está em batalha e vamos a campo para conquistar essa guerra”, afirma o piloto Rafael Túlio, sobre o título nacional da copa Peugeot 207, “quero ser o primeiro vencedor dessa categoria. E para fechar o ano ser eleito pelos jornalistas para o Oscar do automobilismo nacional na categoria Rally”.

O parceiro de equipe, Cesar Valandro também está muito otimista e confiante para a conquista do título nacional. “Vamos para o tudo ou nada na Copa Peugeot. Aprendi muito com o Túlio neste ano, ele é um excelente piloto e ninguém conhece e gosta tanto de Peugeot quanto ele. Estamos confiantes que nossa equipe vai vencer mais esse desafio”, diz o navegador Cesar Valandro, que também espera ansioso pelo resultado do prêmio da revista Racing, “é uma votação pela imprensa e ser indicado já é uma vitória, ficaremos na torcida pelo nosso reconhecimento e dedicaremos todo nosso trabalho a família do navegador Daniel Ceconello”. Competidor que sofreu acidente grave na etapa de Pomerode (SC), em outubro e hoje se recupera das lesões.

Além do campeonato brasileiro, a dupla conquistou esse ano a etapa brasileira do IRC Intercontinetal Rally com o Peugeot 206 na categoria 4x2 livre.

 A dupla é patrocinada por Yokohama, Bemajy.

Divulgação da Dupla
Foto Douglas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário