sexta-feira, 11 de junho de 2010

Phil Mills abandona carreira de navegador do WRC

Petter Solberg tem de procurar novo co-piloto

Phil Mills abandona carreira de navegador do WRCPhil Mills abandona carreira de navegador do WRC -

Phil Mills, experiente navegador de ralis, anunciou que irá deixar o Mundial, onde actualmente dita as notas para o norueguês Petter Solberg, concentrando-se na gestão de um centro de preparação para desportos motorizados no País de Gales.
Mills e Solberg levam já uma longa história nos ralis, com os dois a vencerem o mundial de 2003, então ao serviço da Subaru. Para o navegador, esta foi "uma das mais árduas decisões que tive de tomar em toda a minha vida, mas sinto que é altura de me concentrar noutros aspectos da minha vida".


"Competimos em 152 eventos nos últimos 11 anos e tornou-se mais num modo de vida do que numa profissão. Apreciei cada quilómetro ao longo dos altos e baixos que apareceram e estou certo de que o Petter vai ganhar muitos mais eventos no futuro, nas circunstancias certas. Vou sentir muita falta do WRC e desejo ao Petter e à equipa um grande sucesso no futuro", referiu em comunicado no site de Solberg.


Para Petter Solberg, esta é a altura de encontrar um novo navegador para o seu Citroën C4 WRC, prevendo-se uma escolha difícil: "O Phil vai deixar a equipa e fico muito triste com isso. Penso que será muito difícil encontrar um co-piloto com as suas capacidades. Estivemos juntos tantos anos, tive-o sempre ao meu lado a maior parte da minha carreira, por isso isto é um momento duro para mim", referiu, por seu turno, o piloto.


"Olhando para aquilo que alcançámos juntos, tenho pena porque estou certo de que a nossa próxima vitória iria acontecer esta época e esperava ter o Phil ao meu lado quando acontecesse. Ele foi um dos elementos que mais significou para mim ao longo da minha carreira enquanto piloto. A nossa relação deve ter sido uma das mais fortes que alguma vez existiu entre piloto e co-piloto", terminou.

"Uma pena eu sou fã deste cara!!!! Ele poderia esperar a Vitória que vira este ano com certeza para se despedir!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário