segunda-feira, 22 de junho de 2009

Rafael Túlio e Cesar Valandro vencem a etapa de abertura da 207 Super

Depois de um ano afastado como piloto da Copa Peugeot Rafael Túlio estréia o novo 207 com vitória em dose dupla.
A dupla do Paraná, Rafael Túlio e Cesar Valandro, venceu a primeira prova da Copa Peugeot 207 Super no fim de semana em Minas Gerais. Marcando a volta do piloto Rafael Túlio para a Copa Peugeot – ano passado Túlio trabalhou fora das pistas e foi campeão como chefe de equipe – agora a bordo do novo 207 Rally “A Copa Peugeot foi o campeonato onde eu aprendi a pilotar nos ralis, é muito bom estar acelerando novamente com a turma” afirma Túlio, que é o único participante que esteve presente em todas as edições da competição, como piloto ou chefe de equipe.
A primeira prova da categoria 207 Super, na Copa Peugeot de Rally, aconteceu em Ouro Branco – MG, onde as duplas estrearam os 207, preparados pela Peugeot Sport do Brasil, nos tradicionais trechos de alta velocidade da região mineira. Túlio e Valandro fizeram uma ótima estreia, vencendo os dois dias de prova, “O carro é bom, mas é novidade e ainda tem muito trabalho para ser feito, mesmo assim nós estávamos muito concentrados e conseguimos um ritmo forte desde o começo” comenta o piloto.
Em provas de velocidades altas a concentração da dupla é essencial para um bom resultado, “quanto mais rápido é um trecho maior tem que ser a atenção do navegador, as vezes uma respirada na hora errada pode causar um erro e prejudicar a prova toda”, conta o navegador Cesar Valandro.
Alem de vencerem os dois dias de disputa, Túlio e Valandro enceraram o fim de semana com chave de ouro, ficando em primeiro lugar também o super prime realizada no domingo depois da prova, “O prime é a hora de mostrar para o público um pouco do que a gente faz nos trecho do rally, mas mesmo não valendo para o campeonato todo mundo quer mostrar que sabe andar forte, afinal ninguém gosta de perder” afirma Rafael Túlio.
A equipe RTOne, chefiada por Rafael Túlio, conquistou também a vitória na categoria 206Litgh com a dupla Luccas Arnone e Gabriel Moraes.

Texto: Felipe Driessen
Foto: José Mario Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário