terça-feira, 14 de abril de 2009

ENTREVISTA DE NEIL COLE ANTIGO APRESENTADOR DO PROGRAMA SHAKEDOWN

Sébastien Loeb: "Eu e o Marcus juntos na Citroen? Por mim definitivamente sim..."

Sébastien Loeb: "Eu e o Marcus juntos na Citroen? Por mim definitivamente sim..." -

Em Portugal, o acompanhamento que é dado ao WRC resume-se às transmissões dos resumos por parte da RTP, a maioria das vezes madrugada dentro após as provas, mas na Grã-Bretanha, o WRC é seguido com outros olhos. Veja-se como exemplo o programa "World Rally Championship" de Neil Cole e do canal Dave da UKTV, o mesmo comentador do 'antigo' Shakedown, que em Portugal podíamos ver no AXN até 2007.

O programa explora as mais variadas situações que resultam duma prova do Mundial de Ralis, e no último episódio, precisamente sobre o Rali de Portugal, Cole juntou dois 'monstros' dos ralis mundiais, Sébastien Loeb e Marcus Gronholm, e colocou-lhes questões, que em alguns casos os deixou a olhar um para o outro sem saber o que responder. Atente:

Sébastien Loeb: "estou muito contente que ele tenha voltado, mesmo que tenha sido apenas por uma prova, pois tenho na memória grandes lutas que tive com ele. Estou muito contente em tê-lo aqui!"

Neil Cole: "Quanto a ti, Marcus, que tal estar de regresso?"

Marcus Gronholm: "A mim pareceu-me absolutamente normal, quando cheguei aos reconhecimentos com o Timo, parecia que nunca tínhamos deixado de fazer isto."

NC: "O Sébastien ainda não se retirou mas tem feito outras coisas como testar F1, o Peugeot de Le Mans, essas coisas interessam-te, Marcus?"

MG: "Não! Em primeiro lugar não consigo sentar-me num F1..."

SL: "(risos) vi uma foto dele a tentar entrar num F1 da Renault...e ficava com meio corpo de fora..."

MG: "Exacto, não há hipótese de caber num F1, tenho de encontrar outras coisas para fazer, mas tudo bem, estou feliz de momento..."

NC: "Na pré-época correu um rumor que o Marcus poderia estar a considerar um lugar na Citroen. Sébastien, em primeiro lugar, foi verdade? Achas que era uma boa ideia?

MG: (Depois de olhar durante alguns segundos para Loeb) Não...foi só um rumor!"

(risos)

NC: Sébastien, o que achavas?

SL: "Por mim, definitivamente sim!"

NC: "E tu Marcus?"

MG: "Hum...Não sei...Porque não?"

NC: Marcus, se tivesses algo a perguntar ao Sébastien, o que seria?

MG: "Se ele me poderia oferecer uma vitória em asfalto..." (risos)

NC: "E tu, Sébastien, se tivesses algo que perguntar ao Marcus..."

SL: "...Oferecia-lhe uma vitória em asfalto se ele me oferecer mais uma vitória na Finlândia..." (risos)

E foi com este ambiente bem disposto que se juntaram dois excelentes pilotos, que entre ambos 'contam' 257 ralis do WRC, 82 vitórias e sete títulos mundiais.


fonte: autosport

Nenhum comentário:

Postar um comentário